sexta-feira, 28 de novembro de 2014

O Dia do contato direto com a água um dos bens preciosos do Planeta: Eu observando ser ela limpa e cristalina e pensando que tem locais na Terra onde não podemos ver pequenos córregos limpos iguais a essas águas que passaram nesta semana em meio aos meus dedos onde pude sentir tal refrigério em uma tarde quente de sol forte na capital dos Gaúchos... (Na segunda quinzena do mês de novembro em 2014)...







segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Operação Podocnemis combate a prática de crime ambiental em dois estados. Leia mais em bit.ly1kr1aSo — em Caracaraí, Roraima.

Foto: Operação Podocnemis combate a prática de crime ambiental em dois estados. Leia mais em http://bit.ly/1kr1aSo
Operação Podocnemis combate a prática de crime ambiental em dois estados.
Leia mais em http://bit.ly/1kr1aSo — em Caracaraí, Roraima.
Boa Vista/RR - A Polícia Federal deflagrou hoje (8/8) a Operação Podocnemis* com o objetivo de reprimir a caça, o transporte e a comercialização ilícita das espécimes de tartarugas da Amazônia e tracajás nas capitais Boa Vista e Manaus/AM, além da prática de associação criminosa, lavagem de dinheiro e a receptação de animais da fauna silvestre. As espécimes eram capturadas no rio Branco, em Caracaraí/RR e vendidas nas referidas capitais.
Foram cumpridos 44 mandados de busca e apreensão, 11 mandados de prisão e 22 mandados de condução coercitiva de investigados em Boa Vista, Caracaraí/RR e Manaus/AM.
As espécies ameaçadas de extinção, que tem maior valor e retorno financeiro aos criminosos são a podocnemis expansa (Tartaruga-da-amazônia) e a podocnemis unifilis (Tracajá). Tais espécimes da fauna silvestre brasileira têm grande procura nos mercados das capitais e expressivo valor comercial.
Além dos investigados, pescadores, transportadores, comerciantes e empresários desde o início da operação há dois anos, surgiram indícios de que terceiros também colaboraram na prática criminosa, inclusive com a participação de servidores públicos.
Estima-se que o comércio ilegal em uma semana movimentava, aproximadamente, R$ 1 milhão, com destaque para os lucros dos restaurantes e dos comércios que fazem entrega dos animais em domicílio, preparados para consumo, abatidos para preparação ou mesmo vivos.
A emissão de notas fiscais nos restaurantes investigados com respectivo recolhimento de impostos serve para "esquentar" e conferir aparência de licitude a ganhos auferidos por meio das práticas criminosas, além do que, o fato de haver empregados regularmente contratados, inclusive com carteira de trabalho regular e pagamento dos tributos.
Os investigados estão sendo conduzidos coercitivamente e interrogados sobre as práticas criminosas. Os presos preventivamente serão encaminhados ao cárcere em Boa Vista/RR e Manaus/AM, onde ficarão a disposição da Justiça da comarca de Caracaraí/RR.
As investigações continuam, com análise do material apreendido. Qualquer pessoa pode denunciar práticas criminosas através do telefone da Polícia Federal: (95) 3621-1500.
* O nome da operação se refere ao gênero científico podocnemis, ao qual pertencem as espécimes capturadas e comercializadas.
Comunicação Social – da PF em Roraima
Tel.: (95) 3621-1522 / 8803-1908...

Veja a "Orla do Estuário Guaíba" em Porto Alegre, RS. Brasil...


terça-feira, 5 de agosto de 2014

Na Orla do Estuário Guaíba observando bem de perto tudo...



** Na Orla do Estuário Guaíba observando bem de perto tudo e escutando tranquilamente o barulho das ondas que suavemente chegam até a margem bem próximo da "Usina do Gasômetro"... Gravado em Porto Alegre, RS, Brasil por Charles Netto...

quinta-feira, 22 de maio de 2014

PF DEFLAGRA OPERAÇÃO EM COMBATE AO TRÁFICO DE ANIMAIS SILVESTRES EM SP....

FotoReprodução via Polícia Federal pelo Facebook
Foto Reprodução via Polícia Federal pelo Facebook
A Polícia Federal, com o apoio da Polícia Militar Ambiental de São Paulo, cumpriu, na manhã de hoje (22/05), dois mandados de busca e apreensão em São Paulo e Cabreúva com o objetivo de coibir o tráfico de pássaros silvestres, falsificação de anilhas de identificação de aves e inserção de dados falsos no sistema do IBAMA.
 Os infratores, para anilhar pássaros silvestres de origem ilícita, após transcorrido o período correto para anilhamento, se valem do uso de anilhas clonadas e declaram no sistema do IBAMA o nascimento em cativeiro dos animais.
 Para um pássaro silvestre estar regular, o proprietário da ave precisa adquiri-lo em estabelecimentos comerciais autorizados, com nota fiscal. Para a procriação, o cidadão precisará se cadastrar como criador no IBAMA e solicitar anilhas antes deles nascerem.
#euconfionaPF #SomosFortesnaLinhaAvançada #OperaçãoSimulação


terça-feira, 8 de abril de 2014

Marte ficará visível a olho nu hoje à noite - O Planeta Marte estará muito mais brilhante neste mês de abril e poderá ser visto a olho nu em todo o país na noite desta terça-feira (8). Ele estará em oposição ao Sol, ou seja, cada um estará de um lado diferente da Terra.Para mais vídeos acesse: Fonte tvabcdcombr



O Planeta Marte estará muito mais brilhante neste mês de abril e poderá ser visto a olho nu em todo o país na noite desta terça-feira (8). Ele estará em oposição ao Sol, ou seja, cada um estará de um lado diferente da Terra.Para mais vídeos acesse: 

sábado, 5 de abril de 2014

Válvula de imensa tubulação de água que faz abastecimento de água em Porto Alegre, fica dia e noite jorrando água nas 24 horas do dia conforme registro que fiz através de fotos desse vazamento d'água próximo ao Shopping Praia de Belas de Porto Alegre, RS. E Enquanto nós ficamos nos preocupando com os pingos de água que correm de nossas torneiras domésticas e outros detalhes a mais e algumas dicas de economia de água. E o que diz a Organização das Nações Unidas, cada pessoa necessita de 3,3 m³/pessoa/mês (cerca de 110 litros de água por dia para atender as necessidades de consumo e higiene). No entanto, no Brasil, o consumo por pessoa pode chegar a mais de 200 litros/dia. Observo ainda que: O que pude ver é água sendo mesmo desperdiçada acreditem...







Segue algumas dicas de economia de água.
De acordo com a Organização das Nações Unidas, cada pessoa necessita de 3,3 m³/pessoa/mês (cerca de 110 litros de água por dia para atender as necessidades de consumo e higiene). No entanto, no Brasil, o consumo por pessoa pode chegar a mais de 200 litros/dia.

Gastar mais de 120 litros de água por dia é jogar dinheiro fora e desperdiçar nossos recursos naturais. Veja algumas dicas de como economizar água e dinheiro - sem prejudicar a saúde e a limpeza da casa e a higiene das pessoas.

No banheiro

Banho de 15 minutos? Olha o Nível!
O banho deve ser rápido. Cinco minutos são suficientes para higienizar o corpo. A economia é ainda maior se ao se ensaboar fecha-se o registro. A água que cai do chuveiro também pode ser reaproveitada para lavar a roupa ou qualquer outra atividade da casa. Para isso, deve-se colocar um balde ou bacia embaixo para armazenar aquela água.

Hora do banho
Banho de ducha por 15 minutos, com o registro meio aberto, consome 135 litros de água. Se fechamos o registro, ao se ensaboar, e reduzimos o tempo para 5 minutos, o consumo cai para 45 litros.

No caso de banho com chuveiro elétrico, também em 15 minutos com o registro meio aberto, são gastos 45 litros na residência. Com os mesmos cuidados que com a ducha, o consumo cai para 15 litros.

Ao escovar os dentes
Se uma pessoa escova os dentes em cinco minutos com a torneira não muito aberta, gasta 12 litros de água. No entanto, se molhar a escova e fechar a torneira enquanto escova os dentes e, ainda, enxaguar a boca com um copo de água, consegue economizar mais de 11,5 litros de água.

Lavar o rosto
Ao lavar o rosto em um minuto, com a torneira meio aberta, uma pessoa gasta 2,5 litros de água. A dica é não demorar. 
O mesmo vale para o barbear. Em 5 minutos gastam-se 12 litros de água. Com economia o consumo cai para 2 a 3 litros.

Descarga e vaso sanitário
Não use a privada como lixeira ou cinzeiro e nunca acione a descarga à toa, pois ela gasta muita água. Uma bacia sanitária com a válvula e tempo de acionamento de 6 segundos gasta de 10 a 14 litros. Bacias sanitárias de 6 litros por acionamento (fabricadas a partir de 2001) necessitam um tempo de acionamento 50% menor para efetuas a limpeza, neste caso pode-se chegar a volumes de 6 litros por descarga. Quando a válvula está defeituosa, pode chegar a gastar até 30 litros. Mantenha a válvula da descarga sempre regulada e conserte os vazamentos assim que eles forem notados.
Lugar de lixo é no lixo. Jogando no vaso sanitário você pode entupir o encanamento. E o pior é que o lixo pode voltar pra sua casa.

Na cozinha

Ao lavar a louça, primeiro limpe os restos de comida dos pratos e panelas com esponja e sabão e, só aí, abra a torneira para molhá-los. Ensaboe tudo que tem que ser lavado e, então, abra a torneira novamente para novo enxágüe. Só ligue a máquina de lavar louça quando ela estiver cheia.

Numa casa, lavando louça com a torneira meio aberta em 15 minutos, são utilizados 117 litros de água. Com economia o consumo pode chegar a 20 litros. 
Uma lavadora de louças com capacidade para 44 utensílios e 40 talheres gasta 40 litros. O ideal é utilizá-la somente quando estiver cheia.

Na higienização de frutas e verduras utilize cloro ou água sanitária de uso geral (uma colher de sopa para um litro de água, por 15 minutos). Depois, coloque duas colheres de sopa de vinagre em um litro de água e deixe por mais 10 minutos, economizando o máximo de água possível.

Você sabia que ao se utilizar um copo de água, são necessários pelo menos outros 2 copos de água potável para lavá-lo. Por isso, combata o desperdício em qualquer circunstância.

Área de serviço

Junte bastante roupa suja antes de ligar a máquina ou usar o tanque. Não lave uma peça por vez.
Caso use lavadora de roupa, procure utilizá-la cheia e ligá-la no máximo três vezes por semana.

Se na sua casa as roupas são lavadas no tanque, deixe as roupas de molho e use a mesma água para esfregar e ensaboar. Use água nova apenas no enxágüe. E aproveite esta última água para lavar o quintal ou a área de serviço.

Ao lavar a roupa, aproveite a água do tanque ou máquina de lavar e lave o quintal ou a calçada, pois a água já tem sabão.

Lavar roupa
No tanque, com a torneira aberta por 15 minutos, o gasto de água pode chegar a 279 litros. O melhor é deixar acumular roupa, colocar a água no tanque para ensaboar e manter a torneira fechada. E que tal aproveitar a água do enxágüe para lavar o quintal? 
A lavadora de roupas com capacidade de 5 quilos gasta 135 litros. O ideal é usá-la somente com a capacidade total.

Jardim e piscina

Use um regador para molhar as plantas ao invés de utilizar a mangueira. 
Ao molhar as plantas durante 10 minutos o consumo de água pode chegar a 186 litros. Para economizar, a rega durante o verão deve ser feita de manhãzinha ou à noite, o que reduz a perda por evaporação. No inverno, a rega pode ser feita dia sim, dia não, pela manhã. Mangueira com esguicho-revólver também ajuda. Assim, pode-se chegar a uma economia de 96 litros por dia!

Se você tem uma piscina de tamanho médio exposto ao sol e à ação do vento, você perde aproximadamente 3.785 litros de água por mês por evaporação, o suficiente para suprir as necessidades de água potável (para beber) de uma família de 4 pessoas por cerca de um ano e meio aproximadamente, considerando o consumo médio de 2 litros / habitante / dia. Com uma cobertura (encerado, material plástico), a perda é reduzida em 90%.

Calçada e carro

Adote o hábito de usar a vassoura, e não a mangueira, para limpar a calçada e o pátio da sua casa.
Lavar calçada com a mangueira é um hábito comum e que traz grandes prejuízos. Em 15 minutos são perdidos 279 litros de água.

Se houver uma sujeira localizada, use a técnica do pano umedecido com água de enxague da roupa ou da louça.

Use um balde e um pano para lavar o carro ao invés de uma mangueira. Se possível, não o lave durante a estiagem (época do ano em que chove menos).

Muita gente gasta até 30 minutos ao lavar o carro. Com uma mangueira não muito aberta, gastam-se 216 litros de água. Com meia volta de abertura, o desperdício alcança 560 litros. Para reduzir, basta lavar o carro somente uma vez por mês com balde. Nesse caso, o consumo é de apenas 40 litros.
** (Fonte das informações que andei lendo no Facebook)...

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

A Praia de Copacabana do Estado do Rio de Janeiro onde Nasci deixam bem assim - Lixo atirado na areia da beira da Praia para todo o Lado...

Foto Reprodução Facebook - Via Página da Faca Na Caveira
Isso eu também não posso Fazer meu primeiro "Minha Culpa" de 2014, pois eu não estava lá no meio de milhares de pessoas que esqueceram de levar junto algum tipo de recipiente a exemplo de sacos plástico ou outro objeto para guardar os restos do que sobraria como lixo e só em pensar que em algumas das aulas que fiz no meu curso de  Proteção Ambiental a costumavam trazer reportagens dizendo que era os pobres  uns dos responsáveis pela poluição de alguns dos espaços públicos por talvez não terem aprendido na escola tal noção ou não terem os mesmo esclarecimentos de que Preservação do Planeta ainda é Preciso. Então posso concluir vendo esta Foto que os Pobres por lá compareceram aos milhares, mas sim "Pobres de Consciência Ambiental" né? Ou eles estão acostumados a fazerem isso tudo de Lixo no quintal de casa, ai então eu fico sem Palavras ( 100 )... :(

 Legal amiga Myriam Prado irei reproduzir seus escritos Positivos em um de meus Blogs, ok 

Myriam Prado Consciência é algo que devemos colocar na listinha das intenções pra este e pra todos os outros anos. Eu e meus amigos estávamos na praia, comendo e bebendo, mas com uma sacolinha ao lado da mesa para o lixo que produzimos...

Feito a Tradução pelo Tradutor do Google para o Inglês bem assim:
This I also can not make my first " My Guilt " in 2014 because I was not there in the middle of thousands of people who forgot to bring along some kind of container such plastic bags or other object to store the remains of what would be left like garbage and just thinking that in some classes I did in my course of Environmental Protection used to bring the reports saying it was the poor responsible for some of the public areas by a pollution might not have learned in school or do not have such a notion the same explanations that preservation of the planet is still need . So I conclude this Photo seeing that the poor there attended by thousands, but " Poor Environmental Consciousness ", right ? Or they are used to doing it all Garbage in the backyard , so I'm there without Words ( 100 ) ... : (

 Cool girlfriend Myriam Prado will play his writings positives on one of my Blogs , ok

Myriam Prado Consciousness is something that we should put the short list of intentions for this and for all other years. My friends and I were on the beach , eating and drinking , but with a little bag across the table to the garbage we produce the ...